Translate

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vendo Deus de cima



Vivi o que nunca imaginei ter vivido: "voar" de avião. Meu problema de claustrofobia me desafiava e me dizia que jamais eu teria tanta audácia em estar dentro de um lugar fechado, numa altura nunca vista por mim e sabendo que não sairia dali por algumas horas. Sim, eu vivi. Eu pude procurar Deus no lugar pra onde todos olham. Engraçado... Por que os "santos" e as pessoas procuram Deus aqui em cima? E por que eles olham com cara de tristes, quase pedindo penitência? Posso lhes afirmar: aqui em cima tem vento, tem nebulosidade, tem um infinito azul e muitas nuvens. Aqui não tem nenhum aviso que Deus está aqui.
Nossa! Eu estive acima das nuvens! As mesmas que eu via quando criança ao ouvir de minha avó postiça que havia morrido alguém pois o céu estava diferente, as nuvens estavam diferentes, pareciam um tapete malhado. Mas aqui de cima não vejo nenhum morto e nenhum aviso de que alguém conhecido dela havia morrido.Eu estive acima das nuvens, de onde meu pai sempre olha para ver se vem chuva, no castigado sertão de Pernambuco. Poxa, pai! Aqui de cima o céu está limpo. E o que é océu? Será que é mesmo o lugar onde mora Deus? Mas as pessoasquando fazem amor com quem ama dizem que estão no céu. Terá um definição única para o céu? Eu tenho a minha: é imenso e azul. Posso dizer então que eu estive no céu.Estive no lugar pra onde minha avó olhava quando definhava terços. Eram tantos agradecimentos. Nossa, vó! Será que daqui de cima, se eu repassar tua voz, chegaria com mais clareza aos ouvidos de Deus? E se ele não estiver aqui em cima? Enquanto penso em tudo isso sem resposta, vou apreciando um lanche delicioso....e de graça. Como é? Você está me perguntando se foi Deus quem me deu o lanche? Não, não foi. Foi uma comissária de bordo. E que loucura! Eu pude ver de perto uma comissária de bordo. Quando adolescente, achava esta profissão tão linda. Ainda acho que tenha um certo encanto, mas não como achava. Não seria melhor procurar Deus aí embaixo? Melhor, não seria melhor procurá-lo dentro de você? Ele pode estarem todos os  lugares. Você já ouviu falar em onipresença? Pois então... Mas, espera... Eu vi Deus quando estava aí embaixo: natureza, fé, gente... em tantos lugares. E vi Deus aqui de cima: o pôr do sol. Parecia que me iluminava e me dizia: "Olha filha, você pôde 'voar' ". Pareciam os olhos de Deus me iluminando. Quanta beleza! Quanta grandeza! Eu vi o pôr do sol por cima das nuvens. Meus olhos pareciam não acreditar. Queria gritar pro meu pai que eu estava aqui em cima! Sim, como não dizer que não vi Deus aqui de cima. Como não dizer que tenho Deus aí embaixo. Não olhem pra cima. Olhem pra dentro de si. E qual foi o passaporte que me levou para esta viagem? O amor! Ele mesmo! O amor me levou literalmente para acima das nuvens. Ele me deixa no céu. E ele me levou para o céu. O amor me encorajou e  Deus me deu a proteção e a confiança que eu precisava pra “voar”!.
Sim, eu vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário